É comum depararmo-nos com as casas de banho em espaços comerciais, supermercados, restaurantes e empresas munidas de secadores de mãos.

No entanto, se tivermos em conta que um dos aspetos mais valorizados na limpeza comercial é a limpeza e higienização das casas de banho, na medida em que uma casa de banho suja e pouco higienizada provoca repulsa nos clientes, sendo igualmente um risco para a saúde de todos aqueles que a frequentam, é importante que seja dada uma atenção especial à limpeza destes espaços, criando um ambiente seguro e agradável.

Nesse sentido, quando se faz uma limpeza comercial de casas de banho, devem-se fazer escolhas acertadas e uma delas é a instalação dos acessórios certos, surgindo daí a questão: secadores de mãos ou papel toalha? Qual deles contribui para uma melhor limpeza e higienização das casas de banho?

Talvez nunca tenha pensado nesta questão, mas a verdade é que diversos estudos comprovam que os secadores de mãos propagam bactérias e vírus, podendo contaminar os seus usuários.

E a razão para que isto aconteça é simples: quando acionado, o secador de mãos suga as bactérias das fezes presentes no ambiente, projetando-as nas mãos que acabaram de ser limpas.

O resultado? As mãos ficam ainda mais sujas do que inicialmente.

E esta situação pode ser potencialmente perigosa se acontecer em supermercados por exemplo. Os funcionários podem ficar com as mãos contaminadas e, consequentemente, contaminar alimentos, como carnes e laticínios.

Por outro lado, os secadores de mãos manuais, ativados normalmente por um botão, levantam ainda outra questão relativa à limpeza e higienização. Esse mesmo botão é utilizado por várias pessoas, podendo acumular micro-organismos com alto potencial de contaminação.

Se analisarmos sob o ponto de vista ecológico, podemos ainda afirmar que o secador de mãos não é a opção mais sustentável.

Existem alguns danos resultantes da sua utilização, tais como: danos no aquecimento global e consequentemente na saúde humana, elevada demanda energética e consumo de água.

Assim, facilmente se conclui que a opção que mais contribui para a limpeza e higienização das casas de banho da sua empresa é o método tradicional: o papel toalha.

Para além de diminuir a quantidade de bactérias, fungos e vírus no ambiente, esta solução não necessita de utilizar fontes de energia elétrica, não emite dióxido de carbono e permite que a secagem das mãos seja feita com maior rapidez.

Lembre-se apenas de optar por soluções de papel que advenham de materiais reciclados.

Comece hoje mesmo a adotar medidas, de forma a melhorar o desempenho da sustentabilidade empresarial da sua empresa.

A Branquia é uma empresa de limpeza comercial e pode ajudá-lo a implementar executa uma limpeza ecológica livre de agentes químicos nocivos. Os produtos de higiene e limpeza biodegradáveis usados pela Branquia, possibilitam uma limpeza amiga do ambiente e o bem-estar dos seus colaboradores.

Conte com a ajuda da Branquia e encontre soluções para o desenvolvimento da atividade da sua empresa em pleno equilíbrio com o meio ambiente.

Contacte Branquia hoje mesmo e solicite mais informações!

 

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *