Com a chegada do calor, chegam também as alergias aos locais de trabalho. No entanto, dizem os entendidos que o principal culpado é a falta de manutenção dos equipamentos. Sem ela, cresce a lista de microorganismos que se multiplicam no ambiente, provocando inúmeras reações alérgicas.

Os aparelhos de ar condicionado são concebidos para proporcionar uma temperatura correta e amena nos ambientes de trabalho e apresentam uma qualidade do ar por vezes superior à do exterior. O problema é a sua manutenção, na medida em que a falta de limpeza pode afetar a qualidade do ar.

Um problema bastante grave se pensarmos que os colaboradores passam grande parte do seu tempo fechados, onde estão sujeitos a elevados níveis de poluição que provocam alergias e irritações nas mucosas. Além disso, é comum que o ar condicionado retire a humidade do ar, o que vai ressecar as vias aéreas.

Portanto, a manutenção do ar condicionado preserva a saúde dos colaboradores e previne as alergias no trabalho.

Com filtros limpos, o ar condicionado consegue bloquear partículas como fungos e bactérias, evitando a sua proliferação no ambiente. Por isso, devem ser retirados do aparelho e higienizados periodicamente, observando as condições dos mesmos. Quando ainda estão em bom estado, eles voltam para a sua cor de origem após a lavagem. Se permanecerem muito escuros e manchados, é hora de fazer a substituição.

Se quer evitar a proliferação de alergias no seu ambiente de trabalho nesta altura do ano, saiba que a Branquia é uma empresa de limpeza e conservação que mantém os espaços da sua empresa limpos e conservados, livres de microorganismos.

Todos os dias diferentes empresas e instituições confiam nos serviços da Branquia para ter um ambiente limpo e saudável nas suas instalações.

A Branquia preocupa-se com o bem-estar dos seus colaboradores. Contacte a Branquia hoje mesmo e evite as alergias no seu ambiente de trabalho!

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *