A pergunta é pertinente. Afinal, o bem-estar dos colaboradores pode influenciar de forma direta o sucesso de uma empresa. Não acredita? Ora veja, um colaborador saudável, física e psicologicamente, será um colaborador mais feliz e, consequentemente, mais produtivo, mais pontual e mais assíduo pois irá ausentar-se menos por motivos de saúde.

Certo?

Por isso, é de extrema importância que gestores e empreendedores promovam serviços de welness e bem-estar, permitindo que os colaboradores da sua empresa façam parte do ADN da organização em que trabalham, fazendo da sua profissão um projeto de vida.

E apesar de numa fase inicial até se poderem mostrar um pouco reticente, normalmente, os profissionais valorizam imenso todas as iniciativas que visem o aumento do seu bem-estar. Daí, recomendarmos a adoção deste tipo de programas a qualquer gestor que queira atrair e reter talento e tornar a sua empresa num local onde as pessoas querem trabalhar.

Mas como fazê-lo? Como garantir o engagement dos seus colaboradores? Obrigando-os a desenvolver um estilo de vida saudável? Não, concerteza que esse não será o caminho. O ideal será descobrir aquilo que os apaixona, que os motiva e promover ações para incentivá-los a participar em ações que contribuam para o desenvolvimento de um ambiente de trabalho flexível, saudável e que lhes permita ter um bom equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Ao nível do exercício físico, crie parcerias com cadeias de ginásios, através da qual poderá oferecer um desconto na mensalidade aos seus colaboradores, check up de saúde regulares e workshops de alimentação saudável, entre muitas outras medidas que podem aliar a prática de exercício ao networking, como por exemplo disponibilizar massagens no escritório, oferecer fruta diariamente aos colaboradores, estabelecer parcerias com empresas de comida saudável, patrocinar eventos de coaching, organizar dias anti-stress, políticas ativas de diversidade e inclusão, eventos para as famílias dos colaboradores, dias extra de férias mediante produtividade, festas e viagens de empresa, entre outras.

Tente propiciar áreas de lazer escritório, com uma copa mais agradável para gerar momentos de descontração e promova, se possível, a flexibilidade de horários, dando acesso a ferramentas de teletrabalho. E não se esqueça de contratar uma empresa terceirizada para efetuar a limpeza comercial da sua empresa!

Se os seus colaboradores tiverem menos tarefas para realizar, como é o caso da limpeza e desinfeção dos ambientes de trabalho, poderão concentrar os seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção, certo?

Logo, o aumento da produtividade é maior quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção ou venda de produtos, pois consegue direcionar as tarefas da sua equipa para um objetivo maior.

Por isso, não hesite e implemente um plano comercial de limpeza e higienização na sua empresa. Na Branquia, temos consciência da especificidade das necessidades dos nossos clientes e, por isso, trabalhamos diariamente para proporcionar os melhores serviços de limpeza.

Já conhece os nossos serviços? Peça-nos uma proposta sem compromisso!

 

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *