Os riscos laborais existem e são mais frequentes do que imagina. Definem-se como a possibilidade de um trabalhador de qualquer área sofrer algum tipo de dano que ameace a sua saúde ou integridade física, no decorrer do exercício das suas atividades profissionais.

Além dos perigos para o colaborador, a empresa também pode ter custos elevados com o pagamento de multas e indemnizações causadas por acidentes de trabalho. É por isso que a garantia da segurança nos ambientes de trabalho devem ser uma prioridade em qualquer organização, seja qual for o seu porte.

Não só porque acarreta custos, mas também porque existem mais benefícios associados. Ora veja:

Manutenção da produtividade

O afastamento de um funcionário exige que o mesmo seja substituído, o que implica perda de rentabilidade para a empresa, pois a mesma terá que recrutar outra pessoa, dar formação. Porém, a adaptação à nova atividade não é imediata, o que pode causar causar uma diminuição do ritmo produtivo e ocorrência de falhas.

Danos aos ativos empresariais

Acidentes de trabalho podem danificar instalações e equipamentos. E alguns desses danos podem demandar a substituição de uma peça, ou mesmo de todo o dispositivo, o que pode gerar uma quebra na produção.

Imagem corporativa pode ficar manchada

As consequências dos acidentes laborais podem resultar em mortes. O preço a pagar é demasiado alto, tanto para a empresa, como para a família do trabalhador. O pagamento de indemnizações à família do trabalhador é bastante recorrente por parte de algumas empresas que não investem em soluções no sentido de diminuir os acidentes laborais, vendo assim a sua reputação manchada por mortes que podiam ser facilmente evitáveis.

Hoje queremos mostrar-lhe de que forma a Branquia pode ajudar a sua empresa a evitar os acidentes laborais.

Acreditamos que o exemplo começa por cima, por esse motivo somos os primeiros a proporcionar uma limpeza Branquia nas nossas instalações, preservando o conforto, o ambiente e a melhoria contínua da saúde e segurança no espaço de trabalho.

No cumprimento dos seus serviços, a Branquia compromete-se com a prática de uma política de promoção da saúde e prevenção de riscos laborais. Para tal, possuímos um Plano de Prevenção de Riscos Laborais de forma a identificar, avaliar, controlar e eliminar possíveis acidentes de trabalho.

Com o Plano de Prevenção de Riscos Laborais pretendemos melhorar o nosso desempenho no que diz respeito à segurança e saúde no ambiente de trabalho, reduzindo os acidentes, proporcionando conforto e bem-estar aos nossos colaboradores e maior segurança às empresas que trabalham connosco.

A Política de Prevenção Riscos Laborais da Branquia assenta nos seguintes aspetos:

  • Formação inicial e contínua;
  • Planeamento e prevenção de riscos laborais;
  • Controlo do cumprimento das regras por parte dos colaboradores.

Na Branquia certificamo-nos que todos os nossos colaboradores estão conscientes dos riscos a que estão sujeitos, bem como das medidas de proteção e segurança que devem adotar.

A Branquia certifica-se através de supervisão regular que as normas de segurança são cumpridas por todos os colaboradores. Fornecemos formação e informação específica e detalhada sobre todas as tarefas a desempenhar.

Além disso, todos os equipamentos e acessórios da Branquia dispõem de manuais de instruções para assegurar uma correta utilização dos mesmos.

Invista na segurança dos seus colaboradores e conte connosco para o ajudar na tarefa. Contacte-nos e saiba mais sobre os nossos serviços!

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *