As poeiras são, no geral apenas irritantes, no entanto, quando concentradas podem apresentar graves riscos para a saúde e para o ambiente.

Se trabalha ou é responsável por locais de carga e descarga de materiais, estaleiros de construção, depósitos aduaneiros ou opera com produtos que possam libertar poeiras, o controlo das mesmas é de extrema importância. Podemos encontrar poeiras incomodativas em qualquer instalação, no entanto, nas instalações industriais a probabilidade de encontrar poeiras tóxicas e inflamáveis é muito maior.

As poeiras são partículas que devido ao seu tamanho podem ser inaladas, como podem permanecer presas nos tecidos pulmonares durante bastante tempo. Ao nível da saúde, os problemas mais comuns causados pela inalação deste tipo de poeiras é a irritação das vias respiratórias e danos para os pulmões. A exposição constante e prolongada a poeiras tóxicas, pode mesmo dar origem a doenças graves, como o cancro.

Para além dos prejuízos para a saúde, existem outros fatores que reforçam a importância do controlo de poeiras em ambientes industriais.  Por estranho que pareça, o controlo de poeiras pode ajudá-lo a aumentar a produtividade e a segurança das suas instalações.

O controlo de poeiras pode ser efetuado por empresas de limpeza industrial  que vão ajudá-lo a:

  • Reduzir o risco de segurança devido à baixa visibilidade;
  • Reduzir o risco de Incêndios e explosões;
  • Reduzir o risco de desgaste prematuro de equipamentos;
  • Reduzir o custo da manutenção e a substituição de equipamentos;

Na Branquia usamos a melhor tecnologia disponível no mercado e profissionais qualificados para controlo de poeiras. Ajudamos aumentar a produtividade da sua empresa e a reduzir o risco de saúde dos seus colaboradores.

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *