Depois das festas de natal e de fim de ano, eis que chega o momento de regressar ao trabalho. E apesar de à primeira vista não parecer, este é um bom momento para motivar e dar energia aos seus colaboradores.

Afinal, esta época é, por excelência, a altura de tomar algumas resoluções, tanto a nível pessoal como profissional. Por isso, porque não aproveitar essa nova atitude e motivar os seus funcionários para o novo ano que começa agora?

Incentive a equipa

Para começar, pode fazer uma retrospeção do que aconteceu no último ano e enaltecer o bom trabalho efetuado. Este feedback positivo, como resultados obtidos, projetos de relevo, objetivos alcançados, entre outros, pode motivar os seus funcionários. O reconhecimento por parte de um líder pode ter um impacto muito positivo desenvolvimento da equipa.

Defina metas para o próximo ano

O início do ano é a altura certa para definir pequenas metas que sejam facilmente alcançáveis ​​ao longo do ano. Ao fazê-lo, vai estar a envolver todos no processo, o que, por si só já é bastante motivador. Peça a opinião aos seus colaboradores desde o início da estratégia ou processo de planeamento. Assim, quando chegar a hora de estes objetivos serem executados, ninguém se sentirá obrigado. Pelo contrário, será também um objetivo deles o alcance dos mesmos.

Relembre a importância de cada um na empresa

Fale abertamente cos seus colaboradores sobre o papel de cada um deles na empresa e como é que poderão ser úteis no cumprimento dos objetivos para o próximo ano. Aproveite e relembre-os da visão e filosofia da organização e como é importante que isso seja cumprido entre todos.

Seja recetivo

Esta é também uma boa altura de todos fazerem uma avaliação do ano que passou. Tente perceber como correu, quais as expectativas e aspirações para 2020. Ao fazer isso, poderá resolver quaisquer problemas antes que estes surjam, e evitar a desmotivação dos seus funcionários. Eles, por sua vez, ajudarão a impulsionar o sucesso dos seus negócios!

A Branquia também pode ajudar a sua empresa a crescer. Lembre-se que a limpeza comercial tem uma grande importância para a produtividade das empresas. Por isso, não descure esta área tão importante para o sucesso do seu negócio.

A Branquia assegura-lhe um serviço de elevada qualidade de limpeza comercial.  Contacte a Branquia mais perto de si e peça uma proposta de orçamento ainda hoje!

 

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *