Na sua loja ou na sua empresa, a limpeza da fachada é sempre um ponto que não pode descurar se quiser causar boa impressão às pessoas que frequentam o local. A sujidade nas fachadas aparece com frequência, como tal, é importante limpá-las adequadamente de forma a causar boa impressão e manter a sua conservação.

No entanto, a limpeza de fachadas é uma tarefa bastante complicada, pois o ato em si é perigoso, custoso, devendo, por isso, ser executado com muito cuidado.

Apesar das complicações, algumas orientações podem tornar o trabalho muito mais fácil e prático. Por isso, hoje vamos mostrar-lhe 4 dicas para que a limpeza de fachadas da sua empresa seja feita de forma eficaz e perdure por mais tempo:

  1. Utilize equipamentos e materiais adequados

Existe uma grande variedade de materiais que podem ser utilizados para a construção de uma fachada, como cerâmica, concreto, partilhas, pedras, entre outros. Cada um desses materiais detêm peculiaridades e distinções. Por essa razão, é necessário observar qual foi utilizado e aplicar os produtos de limpeza corretos para cada um deles. O não cumprimento deste detalhe pode comprometer a estética do edifício, danificando ou desgastando a fachada.

  1. Tipo de fachada

É necessário ter especial atenção com a segurança. Especialmente no caso das fachadas altas, em que os profissionais de limpeza precisam seguir as normas de segurança e, geralmente, executam a limpeza por meio de equipamentos adequados.

Já nas fachadas baixas, com menos de 2m² do chão, os trabalhadores podem utilizar: escovas, vassouras e rodos, com cabos de longo alcance. Nos dois casos, as máquinas com jatos d’água devem ser evitadas, já que podem causar danos à estrutura, vidros e pintura da fachada.

  1. Organize uma programação para a limpeza

A manutenção da fachada deve ser bem pensada e previamente programada. Recomenda-se que a frequência da limpeza seja feita a cada três anos.

Porém, esse período pode variar tendo em conta o material utilizado para a sua construção ou da região em que o estabelecimento se encontra. Caso a localidade sofra com chuvas constantes, venham acompanhadas de granizo ou a rua do local ainda não seja pavimentada, será necessário executar a limpeza com mais frequência.

  1. Contrate uma empresa especializada em limpeza comercial

Com tantas recomendações, é provável que não consiga seguir à risca todas as dicas que lhe mostramos. Afinal de contas não é nenhum profissional da área.

Contratar uma empresa terceirizada que ofereça o serviço de limpeza e conservação de fachadas, é fundamental. Ao fazê-lo, além de facilitar o seu trabalho, as chances de ocorrerem erros e acidentes são quase nulas, pois esse tipo de empresas possuem know-how e seguem as normas de segurança para que o serviço de limpeza de fachadas seja feito de forma eficaz.

A Branquia é uma empresa de limpeza com experiência comprovada em limpeza de fachadas.

Na Branquia sabemos que uma fachada limpa dá uma nova imagem a qualquer estabelecimento ou negócio. Por isso, os nossos profissionais são altamente qualificados e especializados em limpeza de fachadas.

Contacte-nos hoje e conheça os serviços de limpeza de fachadas da Branquia.

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *