O trabalho de limpeza em hotéis é um trabalho exigente. Por norma, um profissional de limpeza pode estar responsável pela limpeza de 18 quartos num único turno.

A quantidade de trabalho está dependente do tamanho dos quartos ou do número de camas, sendo necessário em média cerca de 20 a 30 minutos para tratar de um quarto. Na limpeza em hotéis, os profissionais de limpeza precisam de assegurar um conjunto de tarefas, tais como:

  • Trocar e fazer camas;
  • Limpeza e polimento de banheiros, torneiras, lavatórios, banheiras e espelhos;
  • Lavar pavimentos;
  • Aspirar
  • Remover manchas;

O trabalho de limpeza em hotéis é de elevada responsabilidade. O incumprimento ou a falta de rigor poderá ter impacto significativo para o hotel, uma vez que vai originar reclamação e insatisfação no cliente. Por este motivo é importante ter alguns aspetos em consideração antes contratar uma empresa de limpeza.

Os riscos na limpeza em hotéis não estão associados diretamente à segurança, mas a saúde de quem efetua este tipo de trabalho. Os movimentos corporais que os profissionais de limpeza necessitam de fazer, como estar agachado ou dobrado por longos períodos de tempo, acarreta um risco elevado para contrair lesões nas costas e na coluna.

A limpeza é um trabalho fisicamente exigente, no entanto profissionais formados e qualificados são ensinados a adotar determinadas posturas na altura de executarem o seu trabalho, contribuindo para a sua saúde e para um melhor desempenho.  Para além destes fatores, os profissionais de limpeza costumam estar expostos a químicos, encontrados nos produtos de limpeza. Na Branquia praticamos uma limpeza ecológica, recorrendo sempre que possível ao uso de produtos biodegradáveis, diminuindo os riscos.

Procura serviços de limpeza em hotéis com profissionais formados e qualificados? Saiba como a Branquia o pode ajudar.

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *