Um conceito que começou a ganhar espaço na estrutura interna das empresas em 2016, o Employer Branding é o termo utilizado para descrever a proposta de valor da entidade empregadora em relação aos seus colaboradores.

Com a mudança de alguns paradigmas e do mercado de trabalho, o Employer Branding surge como um conjunto de estratégias que influencia de forma pró-ativa o recrutamento e a cultura laboral da empresa.  Numa visão macro, o Employer Branding é a reputação da empresa como entidade empregadora, cada organização é responsável por definir a sua.

Pense como queria que a sua empresa fosse reconhecida no mercado. Como a empresa com a melhor remuneração, pelo bom ambiente de trabalho ou pela progressão na carreira?  Defina a reputação e adapte a culta e a comunicação da empresa a essa realidade.  Se a sua empresa já é conhecida no mercado e os motivos não são os melhores, cabe a si inverter essa situação.

Há elementos que uma organização pode oferecer ao colaborador, que por norma vão para além do salário, prémios ou qualquer outro aspeto financeiro, aumentado assim a experiência e a relação com o empregador. Para o Employer Branding funcionar a 100% numa empresa é necessário o envolvimento de várias áreas e departamentos da empresa, principalmente do marketing e recursos humanos. A reputação da sua empresa no mercado de trabalho representa a sua capacidade de atrair e recrutar.

A cultura Employer Branding tem que ser real, caso contrário mais tarde ou mais cedo os seus colaboradores vão denunciá-lo. Procure identificar o que os motiva e que condições poderá oferecer para que resulte na atração direta de capital humano.

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