Atualmente, as mulheres trabalhadoras representem 40% da força de trabalho em todo o mundo. Existem inclusive estudos que revelam que a contratação de mais mulheres para as empresas apresenta um conjunto de benefícios, tais como aumento da produtividade, melhor adaptação às mudanças, constituindo, por isso, uma força de trabalho mais estável.

Por outro lado, a decisão de contratar mais mulheres para os quadros do seu negócio prende-se com questões inclusivas e igualitárias, tendo em conta que a luta pela igualdade de género nunca teve tanto destaque como agora.

Aproveite o Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março desde 1975, e mime as mulheres da sua empresa. Enalteça as suas conquistas sociais, políticas e económicas e brinde-as com pequenos gestos que certamente farão a diferença.

  • Workshops de alimentação saudável, aulas de defesa pessoal, mecânica básica, reparos domésticos e outros.
  • Massagens;
  • Mindfulness;
  • Distribuição de brindes ou vale-presentes;
  • Oferecer um livro ou um curso em áreas pertinentes e de valor acrescentado para a empresa e a funcionária;
  • Criação de fundos para apoiar iniciativas que ajudam outras mulheres.
  • Palestras e debates para as mulheres com temas e questões atuais, como empreendedorismo feminino e a presença da mulher nas empresas.

Celebrar o dia internacional da mulher na sua empresa é uma oportunidade de demonstrar todo o seu reconhecimento pela força de trabalho feminina. Afinal, é nesse dia que as mulheres são reconhecidas pelas suas conquistas e é nesse dia que se reconhece a luta pelos direitos das mulheres e a sua inclusão nas mais diversas áreas.

Em suma, funcionários felizes são aqueles que se sentem valorizados numa cultura empresarial bem definida. E estas ações contribuem para que isso aconteça.

E lembre-se que não precisa de se preocupar com a limpeza do local escolhido para as comemorações, independentemente do evento que escolher fazer. A Branquia, empresa de limpeza comercial, faz isso por si!

Com o serviço de limpeza Branquia, terá tempo para as atividades principais da sua empresa, pois acreditamos que devemos procurar a satisfação de todos à nossa volta, zelar pelo bem-estar do ambiente e estar sempre próximo dos nossos clientes.

Peça hoje mesmo uma proposta gratuita e descubra aquilo que podemos fazer por si e pela sua empresa!

 

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *