Hospitais e clínicas são ambientes que apresentam um grande risco de contaminação. Neste caso, a limpeza hospitalar é uma arma importante para controlar a proliferação de microrganismos que são causadoras de inúmeras doenças.
A limpeza e higienização destes espaços são fundamentais para proporcionar um ambiente saudável e livre de agentes causadores de doenças. Cada tipo de ambiente requer técnicas de limpeza específicas, produtos adequados e mão de obra treinada. No setor hospitalar, esse cuidado deve ser redobrado.
Muitas doenças são causadas por agentes infecciosos e, em hospitais e clínicas, esses microrganismos podem contaminar superfícies e equipamentos que são frequentemente manuseados por médicos, enfermeiros e pacientes.
A limpeza hospitalar contribui para o controlo da proliferação de microrganismos causadores de doenças e da contaminação cruzada, assegurando o bem-estar de quem oferece e para quem beneficia dos serviços de saúde.
Zelar pela segurança dos pacientes e dos profissionais da área de saúde é o principal objetivo das empresas especializadas em limpeza hospitalar. E num ambiente em que o risco de contaminação é potencialmente maior, é fundamental seguir corretamente os protocolos de limpeza e desinfecção.
Cuidados que fazem a diferença
Apesar de se tratar de um espaço com áreas menos e mais críticas, todos os espaços de uma clínica, laboratório ou hospital devem ser higienizados com o mesmo cuidado. Como os funcionários normalmente transitam por todo o edifício, nenhuma área fica livre do risco de contaminação.
Outro ponto que exige cuidado especial, de acordo com os profissionais da área de limpeza hospitalar, é a correta eliminação de resíduos. Neste setor é comum a presença de matéria orgânica, que favorece a proliferação de insetos e roedores. Se os resíduos não são eliminados corretamente, podem colocar em risco a segurança de quem trabalha e frequenta o ambiente hospitalar.
Um serviço diferenciado
Além de conseguir um espaço limpo que transmite sensação de conforto, com a limpeza hospitalar é possível obter um ambiente desinfetado, com a menor possibilidade de contaminação possível. Para isso, devem ser seguidas uma série de recomendações, e que vão desde a qualidade dos produtos utilizados, até ao cuidado com a proteção de quem realiza a limpeza.
Com treino, formação e uma equipa qualificada, apenas as empresas de limpeza comercial especializadas em limpeza hospitalar estão aptas a seguir todas as normas que um trabalho tão importante como este exige.
A Branquia presta serviços de limpeza em hospitais e clínicas. Com capacidade para responder aos elevados níveis de exigência e padrões rigorosos de limpeza e desinfeção que as instalações médicas precisam de respeitar, a Branquia sabe que dentro das unidades hospitalares e de saúde existem necessidades de limpeza e desinfeção distintas. Uma sala de espera ou de conferência não carece do mesmo nível de higienização que um laboratório ou uma sala de operações.
A Branquia possui equipamentos de limpeza silenciosos e produtos para limpeza hospitalar adaptados às necessidades específicas de cada setor, trabalhando diariamente para garantir que as unidades hospitalares e de saúde possam usufruir de uma higienização hospitalar adequada, cumprindo as normas de higiene e segurança, ao mesmo tempo que privilegia o conforto e a recuperação dos utentes, bem como os demais utilizadores das instalações.
Peça hoje mesmo uma proposta gratuita sem compromisso AQUI.