Quer esteja em casa a trabalhar, quer esteja no seu local de trabalho, é importante que preze a organização do seu espaço de trabalho na medida em que esta tem uma relação direta com os seus níveis de motivação.
Não acredita? Ora veja, a quantidade de objetos, papéis e todos os outros objetos na sua mesa ocupam o espaço que deveria estar destinado para você se concentrar e trabalhar. Ao ter todo esse espaço ocupado, o cérebro reconhece aqueles objetos como algo com o qual ele deveria se preocupar, o que vai gerar confusão e tirar o foco das tarefas que deveriam sem feitas.
Por isso, limpeza = produtividade. Pense no seu lugar de trabalho como um espaço “desenhado” para que você realmente trabalhe e se concentre, em vez de ser um local que lhe afeta a motivação e diminui a produtividade.
Hoje vamos deixar-lhe 3 dicas para que consiga manter o espaço de trabalho sempre organizado! Saiba quais são de seguida:
Para além dos cabos contribuírem para a desorganização, são igualmente perigosos pois pode tropeçar neles e cair. Por isso, para melhorar a limpeza e a organização do seu espaço de trabalho pode já começar por organizar os cabos dos carregadores, dos ratos, das impressoras, etc. Isso contribui para melhorar o aspeto do seu espaço de trabalho e deixá-lo mais agradável e seguro.
Regra número 2: pratique o desapego. É importante que de forma mais ou menos habitual tenha por hábito verificar quais são os papéis ou itens não está a usar. Deite-os ao lixo ou dê a quem realmente precisa. Não existe necessidade de acumular folhas e objetos que apenas irão ocupar espaço na mesa de trabalho. Mantenha apenas o que for essencial no seu espaço de trabalho, de forma a mantê-lo limpo e organizado e verá a sua produtividade a aumentar!
A terceira dica é para definir um dia na semana para fazer uma limpeza no seu espaço de trabalho. Experimente fazê-lo à sexta-feira. Quando voltar ao trabalho na segunda, encontrará o seu espaço organizado e poderá começar a trabalhar com a cabeça tranquila, sem ter que se preocupar em organizar as coisas primeiro.
Aproveite para identificar as tarefas por onde vai começar na semana seguinte e estabeleça prioridades.
Vai ver que na semana que se segue a vontade de trabalhar vai ser muito maior, graças à sua mesa de trabalho organizada e ao ambiente de trabalho mais acolhedor.
E lembre-se, é sempre importante implementar um plano comercial de limpeza e higienização na sua empresa. Na Branquia, temos consciência da especificidade das necessidades dos nossos clientes e, por isso, trabalhamos diariamente para proporcionar os melhores serviços de limpeza.
Já conhece os nossos serviços? Peça-nos uma proposta sem compromisso!