É um revestimento caro, porém extremamente elegante. Conhecida pela sua enorme versatilidade, a pedra mármore é usada como revestimento de pisos, bancadas, áreas molhadas e até mesmo na criação de móveis, despertando a sensação de requinte e sofisticação.

Por isso, é encontrada nos mais variados tamanhos, tons e formatos, sendo um material que se adequa a várias situações e necessidades, devido à sua enorme praticidade e durabilidade.

Porém, por norma, a pedra mármore está sujeita a um grande desgaste. O material é danificado e o seu desempenho comprometido.

Mas como evitá-lo? Como manter a pedra mármore sempre a brilhar? Existem alguns cuidados obrigatórios com a manutenção da pedra mármore.

Saiba quais são:

1. Cuidado com os produtos agressivos

A pedra mármore é um material poroso. Assim, evite derramar líquidos e deixá-la molhada por muito tempo. Na limpeza, o ideal é passar apenas um pano húmido e, se necessário, acrescentar um detergente, optando pelos neutros incolores, que não danificam ou riscam o material. Jamais utilize produtos agressivos, pois o dano pode ser irreparável.

2. Limpeza diária

A limpeza diária da pedra mármore para retirar a sujidade superficial é muito simples. Basta limpar a superfície com uma esponja macia molhada em água morna. Depois de limpar, verifique sempre se nenhuma parte ficou para trás ao secar.

3. Limpeza profunda

Para uma limpeza profunda, a dica é o uso de escovas que se adaptem aos espaços existentes entre as pedras. Prefira sempre o uso de detergente neutro e água. Em casos em que esta mistura não trouxer resultado, contacte um serviço de limpeza profissional.

4. Retirar manchas amareladas

A pedra mármore pode sofrer desgastes, que por vezes resultam em manchas amareladas extremamente visíveis numa superfície branca. Para removê-las aplique uma porção de um produto específico para estas superfícies (com pH neutro) num pano de microfibra, juntamente com um pouco de água fria. Esfregue gentilmente a mancha em linha reta, na direção dos grãos. Não faça movimentos circulares para não estragar o piso. Quando a mancha desaparecer, passe com um pano seco para dar brilho.

5. Cuidado com objetos pesados

Tenha cuidado com o manuseamento de objetos pesados e duros em cima da pedra mármore. Um simples descuido pode provocar uma rachadura e, em alguns casos, o rompimento da pedra. A sua reparação é quase impossível, por isso, mais vale prevenir!

6. Proteger a pedra

No entanto, sabemos que manchas ou acidentes podem acontecer a qualquer momento, por isso é importante tomar precauções para prevenir que a sujidade se acumule na sua pedra mármore e o piso se danifique. Para evitar que isso aconteça coloque um tapete à entrada das divisões que tenham chão de pedra mármore. Também pode colocar um tapete de borracha entre o piso e os objetos, como vasos, por exemplo.

Em último caso, pondere aplicar uma camada protetora no piso, para prevenir possíveis estragos.

Para o ajudar na tarefa de devolver o brilho e a beleza natural à sua pedra mármore, contrate um empresa de limpeza profissional.

A Branquia é uma empresa de limpeza com experiência comprovada em polimento de pedra mármore.

O processo de polimento mármore que a Branquia realiza é feito com produtos e instrumentos adequados, de forma a garantir um aspeto completamente novo, de cor e textura. Os profissionais Branquia têm capacidade para decidir que tipo de polimento mármore deve ser ou não efetuado, tendo sempre em consideração o estado da pedra.

Na Branquia é feito mais do que a limpeza de pedras, é feita a manutenção do seu pavimento. Depois de concluído o processo de polimento, os profissionais da Branquia realizam ações de manutenção que permitem prolongar o efeito “novo” das suas pedras por mais tempo.

Saiba mais sobre o serviço de Polimento de pedra mármore da Branquia AQUI.

 

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *