Tal como já lhe explicamos, Saber Parar para Fazer Melhor é crucial. As férias são importantes, na medida em que o descanso é essencial e necessário para que consiga manter a sua produtividade a longo prazo. No entanto, quando regressamos de um período de férias, temos um problema grave: a produtividade cai drasticamente.

E isto acontece porque a pausa que fazemos durante as férias faz com que percamos a rotina do nosso trabalho, tornando-nos mais lentos e com uma velocidade de raciocínio menor do que o normal.

Por isso, agora que as férias já acabaram para a maioria dos portugueses, descubra como evitar que o regresso à rotina seja feito de forma tão abrupta. Para que tal aconteça, é importante que siga as 3 dicas que lhe damos hoje. Fique atento!

  1. Encare o regresso ao trabalho de uma forma natural

O reajustamento a uma nova realidade dificilmente é imediato. É necessário um período de (re)adaptação. Da mesma forma que o seu corpo não está num modo relaxado quando inicia as suas férias, quando regressa à sua atividade profissional, o seu corpo e mente vão precisar de se sincronizarem novamente com um ritmo muito específico, por norma mais acelerado. Por isso, o melhor mesmo, será encarar o regresso ao trabalho de uma forma natural e como algo que que também necessita para o seu equilíbrio

  1. Prepare o seu regresso com alguma antecedência

Tente não regressar de férias no dia anterior a retomar o trabalho. O ideal será fazê-lo com dois ou três dias de antecedência, para ter tempo de calmamente se ajustar e adaptar aos novos horários e novas rotinas. Dessa forma, a transição será feita de forma mais suave e não existirá uma quebra tão grande na sua produtividade.

  1. Planear

O regresso ao trabalho deve ser planeado. Assim saberá o que o espera quando voltar. Para que o planeamento seja feito de forma eficiente, tente automatizar tarefas e sempre que possível, deve delegar algumas tarefas em colegas para não deixar que o trabalho se acumule demasiado.

  1. Deite-se cedo no dia anterior

No dia do regresso ao trabalho, mão convém que tenha dormido pouco. Deite-se cedo na noite anterior e de manhã faça as coisas com calma. Tome um bom banho e um bom pequeno-almoço, arranje-se e concentre-se nas coisas boas que o seu trabalho lhe proporciona. O dia correrá com certeza melhor.

  1. Uma coisa de cada vez

Lembre-se: depressa e bem, há pouco quem! Com as tarefas acumuladas e quase todo o trabalho por fazer, não queira fazer tudo ao mesmo tempo. Priorize as tarefas. Evite a sobrecarga pois isso só irá anular os benefícios das férias.

A Branquia é uma empresa de limpeza comercial e pode ajudá-lo a regressar das férias com mais conforto e tranquilidade. Com o serviço de limpeza Branquia, terá tempo para as atividades principais da sua empresa, pois acreditamos que devemos procurar a satisfação de todos à nossa volta, zelar pelo bem-estar do ambiente e estar sempre próximo dos nossos clientes.

Peça hoje mesmo uma proposta gratuita e tenha a descubra aquilo que podemos fazer por si e pela sua empresa!

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *