Os gestores de empresas têm, por norma, a tarefa árdua de gerir equipas. E esta dificuldade surge porque cada funcionário possui características ímpares e particularidades diferentes dos seus colegas. Logo, é normal que existam equipas que exigem mais do que outras, existindo, por isso, quebras na rentabilidade do seu trabalho. Quando assim for, tente apoiar-se nas 5 dicas que lhe mostramos hoje, de forma assegurar a produtividade dos seus colaboradores.

  1. Resolva problemas

Sempre que aparece um problema, tente encontrar a solução o mais rápido possível. O pior que pode fazer aos seus colaboradores, é deixar problemas pendentes de resolução, quer estes estejam relacionados com a sua empresa, quer estejam relacionados com os seus funcionários.

  1. Seja assertivo

Qualquer gestor que tenha a seu cargo um determinado número de funcionários, deve procurar resolver as situações mais adversas com alguma assertividade. Priorize sempre os pontos mais críticos para conseguir contornar e resolver os problemas.

  1. Seja coach

Mais do que gestor, seja o coach que a sua equipa precisa. Conheça as necessidades básicas dos seus colaboradores, estimule a vontade de aprender e obter novos conhecimento. Entenda os seus colaboradores e trabalhe as características de cada um de maneiras diferentes, pois cada um tem as suas particularidades e campos distintos que precisam de evoluir.

  1. Seja motivacional

Não há nada melhor para a produtividade do que uma equipa motivada. Promova um ambiente de trabalho agradável. Implemente um programa de saúde na sua empresa, dê aos seus colaboradores perspetivas de evolução na carreira, prémios de satisfação entre outras ações motivacionais.

  1. Dê flexibilidade na rotina de trabalho

A0 rotina de trabalho flexível, como home office por exemplo, pode ser uma maneira prática de melhorar a produtividade dos funcionários.

Coloque a sugestão sempre que for possível e tente entender o que acham da ideia. Comece de forma progressiva, aumentando a flexibilidade à medida que os resultados forem surgindo.

A Branquia também pode ajudá-lo a aumentar a produtividade dos seus funcionários. Não sabe como?

Então veja. Se os seus colaboradores tiverem menos tarefas para realizar, como é o caso da limpeza, poderão concentrar os seus esforços na melhoria dos serviços, na qualidade do atendimento e dos produtos e na otimização da linha de produção, certo?

Logo, o aumento da produtividade é maior quando se eliminam atividades desnecessárias no ciclo de produção ou venda de produtos, pois consegue direcionar as tarefas da sua equipa para um objetivo maior.

Por isso, não hesite e implemente um plano comercial de limpeza e higienização na sua empresa. Na Branquia, temos consciência da especificidade das necessidades dos nossos clientes e, por isso, trabalhamos diariamente para proporcionar os melhores serviços de limpeza.

Já conhece os nossos serviços? Peça-nos uma proposta sem compromisso!

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *