As obras terminaram e o prédio está pronto, no entanto, para que fique habitável para os futuros moradores é necessário que seja feita a limpeza pós-obra em todo o empreendimento e nas áreas comuns da edificação.

Este procedimento abre caminho para que o ciclo de vida da construção comece dentro dos padrões definidos pela boa engenharia. E porquê? Porque resíduos de argamassa na parede ou restos de cimento no pavimento podem, por exemplo, comprometer pinturas ou a colocação de pisos de madeira, cerâmicas ou outro tipo de material.

Também há casos em que defeitos na obra são identificados apenas depois da limpeza pós obra. Pois após a remoção de poeiras e entulhos, é possível ver alguns defeitos.

Para a execução de uma limpeza pós obra eficaz existem equipamentos apropriados e instrumentos próprios que obrigatoriamente têm que ser manuseados por mão de obra devidamente treinada e qualificada.

Se precisa de uma limpeza pós obras, descubra as 4 dicas que o artigo de hoje reuniu, de forma a garantir um serviço de qualidade no momento da entrega de um projeto de limpeza pós obra:

  1. Invista em mão de obra especializada

O trabalho da limpeza pós obra vai muito além do trivial. Se, por lado nos ambientes empresariais ou domésticos, as sujidades comuns são poeiras, nas obras, os profissionais de limpeza deparam-se com outro de tipo de sujidade, como restos de cimento, que exigem técnicas próprias para serem retirados.

  1. Uso de produtos adequados

O uso de produtos de qualidade é uma das garantias para o sucesso de uma limpeza pós obra. Esses produtos podem servir para a remoção de resíduos, renovação e limpeza, mesmo que as superfícies estejam bastante sujas e ásperas, remoção de manchas de tintas, colas, silicones, entre outras.

  1. Definir um plano de limpeza

Antes de realizar qualquer tipo de limpeza pós obra, é importante que o local seja visto por uma empresa de limpeza profissional, pois é ela quem vai dizer o tipo de sujidade que existe. De seguida, a empresa de limpeza profissional vai apresentar qual a melhor metodologia de trabalho, que é definida tendo em conta o espaço, materiais usados na obra, até ao tipo de acabamento e tratamento para eliminar toda a sujidade.

  1. Uso de equipamentos de proteção

A segurança de quem executa a limpeza pós obra deve ser levada em conta, uma vez que só assim todos estarão protegidos de eventuais acidentes. Por isso, as equipas de limpeza profissional devem usar luvas, máscaras e óculos de proteção. Além de todos estes cuidados, o uso de botas impermeável de PVC também evitará o contato com produtos corrosivos, além de diminuir a probabilidade de derrapagens.

A Branquia é uma empresa de limpeza com experiência comprovada em limpeza pós obra de empreendimentos, efetuando serviços de limpeza pós-obra em praticamente todas as áreas e segmentos de mercado, tais como infraestruturas, indústria, edifícios, empreendimentos e centrais técnicas.

Para uma limpeza pós obra eficiente e segura, a Branquia usa equipamentos profissionais e produtos adequados às necessidades de cada cliente, eliminando todos os vestígios da obra de forma rigorosa para que possa ter um espaço limpo e pronto a utilizar.

Peça hoje mesmo uma visita gratuita de um técnico branquia para o aconselhar em matéria de limpeza pós-obra.

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *