O conceito de Corporate Wellness tem crescido nos últimos anos na Europa, apesar de ser já uma realidade nos Estados Unidos, desde a década de 80.

Com a mudança do estilo de vida das pessoas, muitas políticas corporativas têm o objetivo de tornar as empresas locais atrativos e equilibrados, contrariando a política de resistência ao stress.

Damos-lhe 3 boas razões para começar a adaptar esta tendência.

  1. Nível elevado de consciência

As empresas que investem na saúde e no bem-estar dos seus colaboradores apresentam um nível superior de consciência. Cada vez mais empresas estão a entender que “mente sã e corpo são” contribui para o aumento da produtividade e rentabilidade dos colaboradores.

  1. Redução de custos

Nem sempre as empresas, principalmente as mais pequenas conseguem suportar os custos de saúde dos seus funcionários, acabando por não poder oferecer um seguro de saúde adequado.  Adotar um programa que promova a saúde e o bem estar na empresa,  pode ficar-lhe mais económico e os seus colaboradores agradecem.

  1. Evitar doenças

A grande maioria das doenças pode ser evitada com a prática de um estilo de vida saudável. Ao reduzir o risco da doença, está automaticamente a cortar em tempos de baixa e ausências médicas.

O Corporate Wellness a contrário de que muitas pessoas possam pensar é um compromisso a longo prazo entre entidade empregadora e o colaborador. Para que o programa funcione é necessária a dedicação de ambas as partes e principalmente que este esteja integrado com a cultura da empresa.

Veja como a Branquia pode ajudar a implentar este conceito.

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