Com o volume de trabalho, prazos e objetivos para cumprir, o ambiente de escritório pode revelar-se bastante stressante e os colaboradores nem sempre aguentam a pressão. Uma boa forma de contornar esta situação é adotar uma estratégia que diminua o impacto do stress na produtividade. Comece o novo ano com novas métricas para a sua empresa, siga estes passos.

  1. Vencer o sedentarismo

Sabemos que a atividade física é importante, mas quando passa a grande parte do seu dia sentado numa mesa de escritório, ela pode ser mesmo fundamental. Ficar sentado por longos períodos de tempo é prejudicial à saúde, podendo causar um aumento de glicose e gordura no sangue, contribuindo para alterações no metabolismo. Para evitar que isso aconteça com os seus colaboradores, invista em dias dinâmicos no escritório, crie exercícios que os leve a caminhar ou a praticar atividades físicas.  Algumas empresas optam por ter um ginásio nas instalações.

  1. Melhorar a alimentação

Por vezes o ritmo acelerado é o principal culpado de uma alimentação deficiente e pobre em vitaminas. Uma alimentação equilibrada pode aumentar a rentabilidade no tempo de trabalho, aumentando os níveis de concentração e produtividade. Muitas empresas oferecem a comida aos funcionários, disponibilizando opções saudáveis, como fruta e sumos naturais.

  1. Aprender algo novo

Existem vários estudos que demonstram que aprender algo novo tem um impacto significativo na felicidade e na confiança das pessoas. Não deixe que os seus colaboradores comessem a achar o trabalho no escritório algo monótono. Invista na formação, palestras e workshops.

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *