O Entrudo é uma festa pagã que se comemora sempre numa terça-feira, 47 dias antes do domingo de Páscoa. Em Portugal, esse dia não é um feriado oficial, o que significa que cada empresa decide se o dá ou não aos funcionários.

Apesar disso, o Carnaval é uma festa celebrada com grande entusiasmo um pouco por todo o país, onde o objetivo é sempre o mesmo: muita diversão!

Para que a diversão chegue também à sua empresa, é importante que comece já a pensar nos preparativos. O artigo de hoje pretende dar-lhe uma ajudinha e mostrar-lhe algumas ideias que pode colocar em prática para comemorar o carnaval de forma original na sua empresa.

Descubra quais são:

  1. Quem sou eu?

Uma das atividades mais dinâmicas que pode sugerir aos seus funcionários neste carnaval é “Quem sou eu?”. Um jogo que visa promover a interação e o convívio entre os colaboradores.

Cada um deles é convidado a mascarar-se de uma personagem à sua escolha (inspirada num filme, numa música, num livro, etc). Depois, as características do seu personagem devem ser escritas num papel que será trocado entre os participantes. No fim, cada colaborador deve adivinhar o personagem que lhe calhou.

  1. Concurso de máscaras

Outra das ideias diz respeito a um concurso para encontrar as melhores máscaras para este Carnaval. Esta iniciativa pode ser criada sob o mote: “Reduzir, Reciclar e Reutilizare convida os funcionários a criarem máscaras originais a partir de materiais recicláveis, de forma a ganharem prémios.

Uma atividade estimulante que visa chamar a atenção de toda a equipa para a importância da reciclagem, da proteção do ambiente e das práticas sustentáveis dentro da organização.

  1. Promover um lanche entre toda a equipa

Se o orçamento for reduzido, pode apostar numa simples decoração da empresa com elementos alusivos, como máscaras, confettis, fitas, entre outros.

Além disso, se a empresa der o dia de carnaval aos funcionários, pode organizar um lanche na segunda-feira antes e, assim, de uma forma simples e barata estará a promover um convívio e um momento de lazer entre todos. Algo que poderá fazer a diferença na vida de algum funcionário que está agora a começar um novo desafio na sua vida profissional, ou até mesmo na rotina daquele que já está na empresa há algum tempo.

Em suma, funcionários felizes são aqueles que se sentem valorizados numa cultura empresarial bem definida. E estas ações contribuem para que isso aconteça.

E não se preocupe com a limpeza do local escolhido, independentemente do evento que escolher fazer. A Branquia, empresa de limpeza comercial, faz isso por si!

Com o serviço de limpeza Branquia, terá tempo para as atividades principais da sua empresa, pois acreditamos que devemos procurar a satisfação de todos à nossa volta, zelar pelo bem-estar do ambiente e estar sempre próximo dos nossos clientes.

Peça hoje mesmo uma proposta gratuita e descubra aquilo que podemos fazer por si e pela sua empresa!

FacebookLinkedIn

NEWSLETTER BRANQUIA

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *